Nós acreditamos que oferecer o melhor, tanto em produto quanto em atendimento, é fundamental para que você se sinta satisfeita com a sua compra e esteja sempre com a gente. Mesmo assim, pode acontecer de você desejar trocar um produto adquirido, seja por algum defeito que não identificamos antes do envio ou por arrependimento.

Com base na Lei Federal número 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor, elaboramos essa política de Trocas e Devoluções. Assim, para efetuar trocas e devoluções, você deve estar ciente das seguintes regras:

  • O processo de troca/devolução deverá ser realizado em até 07 (sete) dias corridos, a contar a partir da data do recebimento da mercadoria pela consumidora;
  • Vale ressaltar que todas as peças Lu Cachem são enviadas exatamente da forma como foram apresentadas na loja virtual. Com isso, não receba a encomenda se:

 

  • A embalagem estiver aberta ou avariada; 
  • O produto estiver avariado; 
  • O produto estiver em desacordo com o pedido;
  • O produto estiver incompleto.

 

  • O desejo de troca/devolução deverá ser comunicado imediatamente através do email [email protected]. Nele, você deverá enviar seu nome completo, uma foto da mercadoria a ser devolvida e o motivo da devolução. Caso o motivo seja defeito, tire foto dele. Temos 24 horas (úteis) para responder a solicitação.
  • Após a solicitação de troca/devolução, a consumidora deverá proceder conforme nossas orientações. Não aceitaremos mercadoria para troca/devolução postada diretamente para nosso endereço comercial, sem a solicitação por email.

 

Embale sua peça para o reenvio:

  • Use, de preferência, a mesma caixa que recebeu a peça ou outra indicada pelos Correios, protegendo com plástico bolha a caixinha personalizada da peça e junte a documentação exigida.
  • Feche bem a embalagem e cole as devidas etiquetas, com os seus dados como Remetente e os dados fornecidos pela Lu Cachem como Destinatário.
  • Envie a encomenda pelo serviço de PAC dos Correios. Assim que a recebermos entraremos em contato.

 

Caso a troca/devolução seja feita por arrependimento:

  • Assim que recebermos a mercadoria, nossa equipe de qualidade verificará se a mesma está nas condições originais, sem sinais de uso ou lavagem. Estando tudo em perfeito estado, a consumidora terá o valor devolvido pelo sistema de pagamento (PagSeguro)

Se for constatado o uso da mercadoria, a Lu Cachem não aceitará a devolução do produto e ele será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

  • A mercadoria que será trocada/devolvida deverá estar com a etiqueta de identificação da Lu Cachem, assim como a etiqueta do produto, sem sinais de uso, lavagem ou avaria. Vale ressaltar que é imprescindível que cheguem em até 07 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto pela consumidora. Para esse caso, o frete de envio/reenvio da troca é por conta do cliente e, o reenvio é por conta da Lu Cachem.

 

Caso a troca/devolução seja feita por defeito:

  • Assim que recebermos a mercadoria, nossa equipe de qualidade analisará a peça e, caso seja constatado defeito, a consumidora terá o valor devolvido pelo sistema de pagamento, PagSeguro. Nesse caso, o frete de envio e reenvio será por conta da Lu Cachem. Lembre-se de tirar a foto do defeito e enviá-la por email ([email protected]), conforme item 02 desta política!

Se após a análise for constatado que o defeito aconteceu por desgaste natural, uso, ou manutenção inadequada, o produto será novamente remetido ao consumidor, com laudo técnico dispondo acerca do defeito, acompanhado de boleto bancário de cobrança do valor do transporte de retorno.

  • O valor restituído será creditado na forma de pagamento optada no ato da compra, pelo sistema de pagamento PagSeguro.

A Lu Cachem não se responsabiliza por danos que forem comprovadamente causados por uso inadequado dos produtos ou por trocas/evoluções que não atendam os termos desta política.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato pelo email [email protected]

Equipe Lu Cachem